Clique para a página principal

Alexandre Pires vai cantar para George Bush

Lista de discussão sobre samba e choro, estilos musicais brasileiros.
 Página principal » Tribuna Livre » Arquivo das mensagens » Indice mensal
Nova mensagem Responder Mensagens por data Mensagens por discussão Mensagens por assunto Mensagens por autor

Autor: Bruno Ribeiro (brsamba_at_yahoo.com.br)
Data: Sex 19 Set 2003 - 19:50:45 BRT

Voltamos aos anos doirados de Carmen Miranda: agora, ao invés do chapéu de futreira do paraíso tropical habitado por uma raça selvagem, cordial e alegre, entramos para os tempos dos ternos Armani, vestidos por uma gente civilizada, neo-liberal e sempiternamente...cordial....
Deu no Yahoo:
Alexandre Pires vai cantar na Casa Branca

Por Fernanda Ezabella

SÃO PAULO (Reuters) - O cantor Alexandre Pires será um dos convidados do governo norte-americano a se apresentar numa cerimônia fechada na Casa Branca, em Washington, no dia do "Orgulho Latino".

A cubana Gloria Stefan e a mexicana Thalia são as outras convidadas confirmadas até agora da Secretaria de Assuntos da América Latina dos Estados Unidos, informou o assessor de imprensa do cantor.

Os três vão cantar durante o jantar de gala do dia 2 de outubro, evento anual para celebrar a descendência hispânica no país.

No começo do mês, o cantor concorreu ao Grammy Latino de melhor álbum do ano e melhor vocal pop masculino com o disco "Estrela Guia", depois de ter sido consagrado na festa de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em agosto.

Alexandre Pires vai começar em outubro uma turnê pelos Estados Unidos, levando seu disco mais recente, "Estrela Guia", para as cidades de Nova York, Los Angeles e Miami. Em seguida, ele viaja para shows no México en em Porto Rico, voltando ao Brasil em novembro.

Antes da turnê internacional, porém, ele se apresenta neste sábado (20) em São Vicente, na Baixada Santista, no Centro de Convenções Costa da Mata Atlântica. Segundo o porta-voz do cantor, no momento ele está concluindo sua caminhada anual de cerca de 100 quilômetros entre Uberlândia, e a cidade de Romaria (ex-Água Suja), local do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, da qual ele é um devoto fervoroso, ambas no triângulo mineiro.

Foi durante essa caminhada no ano passado que ele se inspirou para fazer a música "Estrela Guia", nome também do disco e da turnê, lançada em julho deste ano no Brasil.

Segundo seu assessor, Alexandre Pires será o primeiro cantor brasileiro a se apresentar na Casa Branca.

O primeiro disco solo do ex-pagodeiro, "É Por Amor" (2001), foi traduzido para o espanhol no ano seguinte e lançado com o título "Alexandre Pires" na Espanha, Portugal, México, Costa Rica e no mercado latino dos Estados Unidos e Canadá.

No total, ele acumula cerca de um milhão de cópias vendidas no exterior, contra 500 mil em sua terra natal.

---------------------------------
Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai dar
 1 Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito mais!
_______________________________________________
Para CANCELAR sua assinatura:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/cancela
Para ASSINAR esta lista:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/assina
Antes de escrever, leia as regras de ETIQUETA:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/netiqueta

Nova mensagem Responder Mensagens por data Mensagens por discussão Mensagens por assunto Mensagens por autor

Este arquivo foi gerado por hypermail 2.1.4 : Seg 22 Set 2003 - 14:35:12 BRT