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Re: Re: Zé da Velha versus Bocato era: O choro e o jazz (era: Nicolas Krassik e o choro)

Lista de discussão sobre samba e choro, estilos musicais brasileiros.
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Autor: Fernando Toledo (fernandotoledo_at_hobeco.net)
Data: Qua 03 Set 2003 - 16:22:12 BRT

VV:

> Onde foi que criei rivalidade entre São Paulo e Rio? Mostra! O Link1 tá
> abaixo para provar que eu não disse nadegas disso. O que eu disse é que os
> cariocas vendem seus artistas infinitamente melhor que os paulistas vendem
> os seus,

Uma vez eu perguntei pra Beth por que eu encontrava com ela mais vezes em
São Paulo do que no Rio, apesar de morarmos na mesma cidade, e ela foi
lacônica: "Ô Toledo, lugar pra vender samba é São Paulo!" E realmente é um
bruta mercado, não só para o samba como para qualquer coisa imaginável, de
rabo de lacraia caramelizado a carros importados. Só de pensar nos
supermercados cheios à noite, qualquer dúvida quanto a isso se desfaz em
minha mente.

tanto isso é verdade que a outra parte da mensagem referia-se ao
> artista carioca Aldir Blanc - enquanto você, paulistano, recolheu suas
> manguinhas em favor do carioca - Totô saiu em defesa vendendo mais,
vendeu
> não só que Aldir ainda faz Samba como também enfiou um Moacyr Luz básico
no
> pacote de informações ( Link2)

Não enfiei ninguém, Marx me livre de enfiar o Moacyr em algum lugar,
tadinho:-). Simplesmente quis colocar por terra sua assertiva de que o Blanc
não faz samba há "trocentos anos", e citei o exemplo mais à mão.

, ou seja, enquanto voce ficou ai no seu
> papelzinho de politicamente correto, de bom mocinho que não fala mal da
> agressividade comercial carioca, voce gosta tanto de lá? muda pra lá, vai
> ser um deles, vai pra lá tomar chopp quente e comê pizza de praztico.
>

A pizza pode ser uma droga (e é), mas alguns dos melhores chopes do Brasil
estão no Rio: Bar Brasil, Bracarense, Adônis, Amendoeira, Bar Luís. O senhor
já foi ao Brasil e confirmou in loco.

> Existe sim uma baita estrutura para validar comercialmente a produção
> cultural do Rio de Janeiro, negócio pra lá de bom estruturado e
> hierarquizado, tem guru de seita montada para preconizar que Samba só pode
> ser feito no Rio de Janeiro e do jeito que ele sabe fazer, que todo o
resto
> é merda, tem sindico dizendo que Samba tem que ser cantado por nego que
> desafina , porque senão nào é Samba, e agora tem sambista-marqueteiro
> dizendo que cerveja boa é a nova cerveja paulista que sambista carioca
> pau-d'água toma com cara de nojo.

O senhor é o primeiro a proclamar aos quatro ventos que samba paulista não
existe (do que discordo), apesar de viver se maravilhando (fui testemunha)
com um gênio do porte do Vanzolini. Uma coerância ímpar, como pode-se
atestar...
A Original é boazinha, sim, vou dar o aval. Dá para beber na boa.
>
> Cacete, somos tão ruíns em propagandear nossos produtos que até pra dizer
se
> nossa cerveja é boa a gente precisa buscar o aval de carioca? A gente não
> sabe dizer o que é bom sem que eles cobrem fortunas para nos dizer?
> Francamente, hein Everaldo, vai lá canonizar os caras feito santos no
altar.

Puxa, carioca cobrando fortuna para fazer alguma coisa realmente para mim é
um dado novo.
E, Everaldo, por favor, não nos canonize: o vinho que servem nas igrejas é
muito ruim e as freiras, muito feias. Sem contar que usar saias nunca foi
nosso forte.
Um abraço,
Fernando Toledo

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