Clique para a página principal

Re: Samba de Noca da Portela para LulaRe: Posse do Lula e afins

Lista de discussão sobre samba e choro, estilos musicais brasileiros.
 Página principal > Tribuna Livre > Arquivo das mensagens > Indice mensal
Nova mensagem Responder Mensagens por data Mensagens por discussão Mensagens por assunto Mensagens por autor

pl_PL: Bruno Ribeiro (bruno_at_cpopular.com.br)
Data: sex 10 jan 2003 - 16:17:59 EDT

Toledo:
>Eu e a Áurea já ouvimos o Noca cantando esse samba, no dia do aniversário do pai do Aldir, sendo acompanhado pelo fabuloso grupo Blanc (voz e tamborim invisível), Luz (voz e violão)& Toledo (caixa de fósforos e tamborim). É fraquinho, Bruno, vale pelo momento histórico.

É como disse a Sônia: não é um primor de samba, mas cumpre sua função de levantar o povão. Esse samba foi a primeira coisa que escutei quando cheguei em Brasília, emocionado com a vitória do Lula, doido para cair numa roda de samba para encher a cara de cerveja e conversar com as pessoas. Puta merda, na hora em que a Sônia colocou o samba, pra mim não precisava mais nada, tava ótimo! Nem fiquei pensando se o samba era bom ou ruim, o importante é que falava do Lula, coisa que nem o Chico Buarque fez.

Aliás, um parêntese aqui: por quê o Chico e a Beth, que são esquerdistas históricos, se ausentaram da festa? Por quê não cantaram ao menos uma musiquinha? Tá certo que ninguém tava ali pra ver show nenhum, mas senti falta de um posicionamento maior desses artistas, sobretudo dessa dupla aí.

Tenho certeza que se o Mário Lago estivesse vivo, estaria presente, debaixo de chuva e tudo.

Agora acabou a era da 'bunda-molice', não tem mais justificativa pra artista ficar em cima do muiro, dando declarações cheias de dedo sobre política. Não acham que tá na hora de quem votou no PT assumir que é governo e botar a mão na massa? Declarar apoio mesmo? Até porque não demora para a mídia burguesa começar com o processo de implosão do governo petista. É questão de tempo.

Felizmente, eu também já soube o que é fazer parte do 'grupo do Blanc'. Passei o dia dos pais com o Aldir, que tava comemorando com o pai dele, o grande Alceu. Eu toquei paliteiro, que é um instrumento perigoso, pois atravessa o samba se o cara não presta atenção. Na mão de mulher (sem querer ser machista) é um crime. É o famoso revólver na mão de macaco. :-)

abs!!!
_____________________________________________________________
Para CANCELAR sua assinatura:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/cancela
Para ASSINAR esta lista:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/assina
Antes de escrever, leia as regras de ETIQUETA:
        http://www.samba-choro.com.br/tribuna/netiqueta

Nova mensagem Responder Mensagens por data Mensagens por discussão Mensagens por assunto Mensagens por autor

Este arquivo foi gerado por hypermail 2.1.4 : sex 10 jan 2003 - 16:18:02 EDT